
Em nossa quarta aula, assistimos a um vídeo do surgimento da Coca-Cola. Ao qual descobrimos que foi criado primeiramente um xarope da folha da cocaína, para usar como uma espécie de controlador do vício de seu criador em morfina.
Mais tarde esse xarope ficou famoso por curar dores de cabeça entre outros desconfortos, como estomacais. Com o surgimento de reclamações por parte dos consumidores do xarope que alegavam não mais querer precisar ficar doente para tomá-lo, veio à idéia de torná-lo então um refrigerante. Esse caminho foi traçado após a morte do criador do xarope, e a venda de sua fórmula.
A Coca-Cola ainda feita da folha da cocaína, mas agora sem esta composição presente, tornou-se então o refrigerante mais conhecido e vendido. Apareceram concorrentes, mas que jamais conseguiram tomar seu lugar.
O ponto mais forte do vídeo foi a importância da propaganda do refrigerante, que gastava 1/5 de sua fortuna por ano, em publicidade, contratando os melhores publicitários.
Ficou claro para nós que a propaganda de um produto, quando bem feita, consegue eternizá-lo. A prova é tão concreta que o slogan da Coca-Cola é o mesmo desde sua criação, eternizou-se e passou por várias gerações, e claro, continua certa de estar presente nas próximas!
Mais tarde esse xarope ficou famoso por curar dores de cabeça entre outros desconfortos, como estomacais. Com o surgimento de reclamações por parte dos consumidores do xarope que alegavam não mais querer precisar ficar doente para tomá-lo, veio à idéia de torná-lo então um refrigerante. Esse caminho foi traçado após a morte do criador do xarope, e a venda de sua fórmula.
A Coca-Cola ainda feita da folha da cocaína, mas agora sem esta composição presente, tornou-se então o refrigerante mais conhecido e vendido. Apareceram concorrentes, mas que jamais conseguiram tomar seu lugar.
O ponto mais forte do vídeo foi a importância da propaganda do refrigerante, que gastava 1/5 de sua fortuna por ano, em publicidade, contratando os melhores publicitários.
Ficou claro para nós que a propaganda de um produto, quando bem feita, consegue eternizá-lo. A prova é tão concreta que o slogan da Coca-Cola é o mesmo desde sua criação, eternizou-se e passou por várias gerações, e claro, continua certa de estar presente nas próximas!
1 comentários:
maryy !!
18 de fevereiro de 2010 às 12:40taa lindoo seu bloog ;) adoreeei, sério meesmo!
beijoos
Marcela
Postar um comentário